Sobre

O papel das empresas no mundo!

O mundo está mudando. A verdade é que as mudanças são eternas, e nós como indivíduos e como empresa precisamos ter uma percepção aguçada dessas transformações. As mudanças sociais e o entendimento que temos dos mais diferentes grupos e de nós mesmos, assim como nos comportamos perante as diferenças, vem evoluindo com o passar o tempo.

Essas mudanças sociais são refletidas em diversos ambientes e aspectos do cotidiano, e seguramente o ambiente corporativo também é impactado por essa nova visão. A diversidade, a prática e disseminação de valores que desloquem o foco do individual para o coletivo se tornaram uma temática levada a sério e trabalhada por grandes empresas.

A partir da reflexão do papel social de uma organização privada, fundamentado em seu propósito e no retorno que pode gerar, as ações estratégicas são criadas.

Esses princípios direcionam mais precisamente as intervenções e os procedimentos internos e externos que geram transformação e impacto social.

Valorizar o ser humano e respeitar sua dignidade é um dos preceitos mais essenciais para qualquer empresa. Isso começa, em especial, na valorização de cada um dos funcionários e de suas necessidades. Todas as pessoas precisam se sentir parte da companhia, sentir que seu trabalho e sua presença importam. Por meio da construção e sustentação da cultura organizacional baseada em valores, princípios e no propósito maior da empresa é que se chega a um patamar excelente de pertencimento. É papel primordial da gestão disseminar essas crenças que pautam atitudes e condutas para a realização de um trabalho mais efetivo e íntegro.

Valores saudáveis fazem bem para os colaboradores que assim trabalham mais felizes, mais engajados e produzem mais. Sujeitos diferentes trazem vivências novas e criativas.

Cuidar das pessoas, do meio ambiente e da comunidade que a empresa faz parte é cuidar do futuro da companhia e, certamente, traz mais riquezas e prosperidade para todos que fazem parte do sistema.

Todos esses aspectos de transformação estão conectados com a necessidade de inovar, de fazer diferente, de se aperfeiçoar. Isso significa fazer o melhor para os funcionários, para os stakeholders, para as lideranças, para os clientes e para a sociedade como um todo. Instituto Brasileiro de Coaching.

Missão, Visão e Valores

Missão

Treinar pessoas e desenvolver organizações que contribuam positivamente para um mundo mais humano a partir do desenvolvimento pessoal.

Visão

Ser referência em treinamento e desenvolvimento no Brasil.

Valores

Uma empresa que visa a integridade, comprometimento, valorização humana, superação dos resultados, inovação, ética e responsabilidade social.

57% das organizações de alta performance têm programas regulares de desenvolvimento de lideranças. Fonte: Equipe de pesquisas de MicroPower, 2015.

01-2004

No ano de 2004 Jorge Sabino iniciou sua formação acadêmica em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade de Sorocaba (UNISO).

Dedicado aos estudos, no mesmo ano se tornou parte da equipe de profissionais do Laboratório de Comunicação (setor TV) da Universidade onde produziu comerciais, matérias jornalísticas e programas para canais locais e nacionais.

2004
02-2005

A toolkit of essentiEm 2005 foi convidado para trabalhar no jornalismo da Afiliada da Rede Globo – TV TEM de Sorocaba e posteriormente trabalhou também no setor de marketing do extinto “Portal Temmais.com” (hoje Portal G1) da emissora.

2005
03-2011

Em 2009, já formado, alçou voo para a cidade de Brisbane, na Austrália, com o objetivo de expandir seu progresso profissional, além de aprimorar-se em outro idioma. Após retornar ao Brasil, em 2011 iniciou seus estudos no curso de Radialismo da escola Senac Lapa Scipião e fundou a Jorge Sabino Voice Talent.

2011
04-2012

Sua voz marcante, atuação, comunicação e carisma logo foram absorvidos pelo mercado publicitário nacional e internacional e desde 2012 passou a assinar campanhas de grandes empresas como Honda, Samsung, Itaú, Microsoft, dentre outras. Além de ser mestre de cerimônias de eventos em todo o Brasil. Tamanha demanda fez com que mudasse o nome da empresa para Jorge Sabino Comunicador.

2012
05-2012

Ampliação do portfólio A grande aceitação de nosso trabalho exigiu que, nos anos seguintes, ampliássemos o portfólio de nossos serviços e com o tempo, fomos convidados a dividir a nossa experiência por meio de treinamentos numa das maiores instituições de ensino do país, o Senac.

2012
06-2013

Em 2013 estreou ao vivo para todo o Brasil no Canal Combate, como Announcer do extinto Mixed Martial Arts (MMA) – Nitrix Champion Fight, de Santa Catarina. Em 2014 foi indicado como um dos melhores apresentadores de todo o país pelo Prêmio Osvaldo Paquetá.

2013
07-2014

Em fevereiro do mesmo ano estreou como apresentador no Programa Ashow, veiculado na TV Sorocaba SBT.

2014
08-2015-2022

E em 2015 com seu ingresso no curso de formação em Psicanálise encontrou seu verdadeiro propósito de vida. Em 2018 a empresa passou a se chamar Sabino Treinamento & Desenvolvimento e de lá pra cá foram miliares de treinamentos, workshops, palestras, cursos e produções voltadas ao desenvolvimento humano.

Hoje a Sabino TED conta com um time de amantes da evolução humana e vem contribuindo com empresas e organizações para que obtenham melhores resultados a partir do desenvolvimento de seus colaboradores.

2015/2022

A solução ideal para a sua empresa

As soluções de desenvolvimento da Sabino TED são personalizadas e têm como propósito promover as transformações comportamentais necessárias para a realização da estratégia do negócio. A estratégia e experiência de aprendizagem compreende os seguintes passos:

Briefing

Identificar qual a conjuntura atual e futura da corporação, atrelando a solução de desenvolvimento aos objetivos do negócio.

Acordo

Engajar os participantes e seus gestores em relação à meta de desenvolvimento comportamental.

FIxação

Reforçar os conceitos e compromissos de mudanças para que sejam aplicados na prática.

Desenvolvimento

Desenvolver os participantes por meio de atividades com base nos princípios da neurociência, coaching, programação neurolinguística, teatro e psicanálise.

Avaliação

Analisar o impacto do treinamento no comportamento dos participantes e seus desdobramentos nos indicadores de negócio.

Vamos conversar!