Consultoria em Gestão Comportamental | Programa Flow Sense de Desenvolvimento Pessoal e Profissional
O programa de desenvolvimento Flow Sense foi desenhado aquelas pessoas/profissionais que necessitam desenvolver-se em todos os âmbitos de suas vidas.
MAPEAMENTO
Mapeamentos vários aspectos dos participantes para entendermos quais as demandas de desenvolvimento eles precisam.
REALIZE-SE
inicia-se o processo de autodescoberta onde um novo mundo de possibilidades existenciais se abrem para o (a) participante.
EVOLUIR-SE
O processo é focado na descoberta do propósito de vida do(a) participante para que fique claro para ele(a) o por quê esta pessoa faz o que faz, dando um motivo para a sua ação.
REINVENTE-SE
O objetivo é alinhar o comportamento dos participantes para a conquista de metas e objetivos pessoais e profissionais (ligados a empresa). Respeitando assim o método de funcionamento da psique humana.
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Mapeamento
Mapeamento de Personalidade, comportamento, crítico interno e sabotadores
Diagnóstico – Mapeamento dos participantes do programa -
Desenvolvimento do ser
Reconhecimento e gerenciamento do EU
Realize-se - Autoconhecimento, Autorresponsabilidade e Inteligência Emocional -
Desenvolvimento do fazer
Por quê?
Evoluir-se – Definição do propósito de vida -
Desenvolvimento do ter
Como e o que?
Reinvente-se – Conquista de objetivos
Modelos de Processo
Consultorias e Mentorias
VIP
Pequenos Grupos (Fechados)
Grupos Abertos
In Company - Projetos Customizados
1ª Etapa – Diagnóstico
Mapeamento da personalidade, comportamento, crítico interno e sabotadores dos participantes do programa. 1ª Etapa – Diagnóstico é fundamental para sabermos de onde estamos partindo. Entendendo quais são as motivações inconscientes que levam os participantes a adotarem determinados comportamentos. Esses são fatores fundamentais para que entendamos quais o potenciais ainda inexplorados de cada um, ou ainda, compreender quais os fatores que estão impedindo o(a) participantes de atingir performances melhores dentro do negócio e de suas próprias vidas. Este será o nosso ponto de partida em direção a melhores resultados pessoais, profissionais e do negócio como um todo.
2ª Etapa – Realize-se
Autoconhecimento, Autorresponsabilidade e Inteligência Emocional. Ampliar o autoconhecimento e compartilhar técnicas de autogestão, para que os participantes desenvolvam a autorresponsabilidade e inteligência emocional para lidar com os desafios de sua vida pessoal e profissional, visando uma jornada mais plena, próspera e feliz. O REALIZE-SE é um programa que ajudará o participante a encontrar o equilíbrio em todas as áreas de sua vida e, acima de tudo, o(a) amparará na conquistar seus objetivos individuais e profissionais. Ajudaremos o(a) participante a analisar sua condição atual, ou seja, seus medos, barreiras, anseios para que ele(a) observe as oportunidades de melhoria e, a partir daí, iremos propor estratégias para que que ele(a) desenvolva o seu autogerenciamento a favor de seus resultados positivos.
3ª Etapa – Evoluir-se
Definição do propósito de vida Nesta etapa o(a) participante foca-se em encontrar seu propósito de vida, mas não só isso, entende também o porquê da empresa, marca, produto ou uma determinada campanha existir. É o seu diferencial aliado com o diferencial da empresa sob os concorrentes. Algo único oferecido à empresa e aos seus clientes internos e externos. Sem um propósito fica-se à deriva, a jornada é indefinida, e nesse mesmo sentido, também serão os resultados. Quando é perguntado pelo porquê, de fato, não queremos que a resposta se limite a fazer dinheiro ou ficar rico. Pois isso essa é uma consequência do sucesso da empresa. Esse questionamento é, em realidade, aquilo que líderes e empreendedores acreditam. Por que saímos da cama todos os dias? O que te move, o que move sua organização? Esse é definitivamente o passo mais complexo, que serve de guia para todo o resto. É pensar e agir de dentro para fora, inspirando colaboradores e, por fim cliente, que se comprometem e geram impacto pelo propósito.
4ª Etapa – Reinvente-se
Conquista de objetivos pessoais, profissionais ligados ao negócio. Esta última tapa do processo de desenvolvimento conquiste em alinhar o “como” e “o que” deve ser feito para alcançar os objetivos encontrados na etapa anterior. Quais os planos, métodos, quais as ações a ser tomar para chegar ao resultado esperado. O que vai orientar as tomadas de decisões aqui é aquilo que está por trás da empresa, os seus princípios e seus valores. São esses procedimentos que vão diferenciar também a sua empresa da concorrência. Além disso a questão aqui é focar no resultado em si, o produto/serviço que é colocado à venda no mercado. O que é vendido e produzido, o que o cliente irá consumir. O fundamental desse passo é ser inovador, diferente. Em muitos segmentos o mercado está saturado, para que seu produto seja escolhido ao invés de outro é preciso algum tipo de distinção e gerar identificação com o cliente.